Busca Home Bazaar Brasil

Inverno 2014: cinco tendências de sapatos da semana de moda de Londres

by Harpersbazaar

Zebra no desfile de Tom Ford (esq.) e ankle boot de veludo na coleção de Marios Schwab/Fotos: Marcio Madeira

Texturas animais, botas curtinhas e decorativismo são algumas das apostas dos designers britânicos para o inverno 2014. Confira:

Beleza selvagem
As estampas animais chegam aos pés em versão deluxe, com suas próprias texturas. Pelos de onça incorporam os sapatos de plataforma de Simone Rocha e as flats de bico fino da Burberry, enquanto a zebra é escolhida por Tom Ford para enfeitar seus sapatos decorados. No desfile de Marios Schwab, o píton é a textura da vez, em versão maxi que chega quase ao joelho.

Textura de píton de Marios Schwab (esq.) e as oncinhas de Simone Rocha (dir.)/Fotos: Marcio Madeira

Suba no salto
As botas curtas, de salto fino e com fivelas aplicadas nas laterais trazem uma dose extra de força aos vestidos das coleções de Mary Katrantzou e Preen e são boas investidas para os dias mais frescos.

Os saltos finos aparecem no desfile da Preen (esq.) e Mary Katrantzou (dir.)/Fotos: Marcio Madeira

As novas ankles
Um hit do inverno, as ankle boots ganham plataformas, novas texturas e saltos mais grossos nesta temporada. Christopher Kane aposta nas botinhas envernizadas com detalhes de prints militares, enquanto Marios Schwab prefere os modelos de veludo. Para Matthew Williamson, a textura de cobra em tom mais claro leva um perfume futurista às suas ankles.

Ankles com saltos grossos de Christopher Kane (esq.) e Matthew Williamson (dir.)/Fotos: Marcio Madeira

Revival maxi
Apesar do minimalismo ser palavra de ordem nesta temporada, Tom Ford e Peter Pilotto ainda investem em alguns exageros nas suas coleções. Enquanto Ford leva botas altíssimas com patchworks e bordados, Pilotto olha para referências artsy para criar os desejados sapatos de sua coleção.

A bota ultra decorada de Tom Ford (esq.) e o sapato artsy da Peter Pilotto (dir.)/Fotos: Marcio Madeira

Chelsea feelings
As botinhas Chelsea – sem salto, de cano curtinho – são tendência do momento e devem pipocar nos looks deste inverno. Christopher Kane e Erdem mantiveram o look simples, apresentando ótimos curingas para as produções diurnas.

As botinhas Chelsea de Christopher Kane (esq.) e Erdem (dir.)/Fotos: Marcio Madeira

Os comentários estão fechados.