Busca Home Bazaar Brasil

Conheça André Lacerda, o estilista responsável pelas peças do desfile da Boticário no SPFW

by Harpersbazaar

André Lacerda/Foto: José Caetano

Por Julia Pitaluga

O jovem estilista André Lacerda é o responsável pelas roupas do desfile da Boticário Make B, que acontece logo mais nesta segunda-feira (23.01), penúltimo dia de SPFW. Harper’s Bazaar conversou com o designer no backstage, sobre a coleção exclusiva desenvolvida para a marca de beleza, além de seus planos futuros.

A inspiração para a coleção surgiu a partir da linha de maquiagem Make B do BoticárioFashion Colletion, produzida em parceria com o maquiador Fernando Torquatto, que homenageia as seis principais capitais de moda do mundo inteiro – SP, Paris, Londres, Itália, Japão e NY . Além disso, as cores das peças partem da cartela de outono/inverno da linha Make B, que traz tons de cinza, branco, azul marinho e preto. “Nessa coleção para o Boticário, a roupa está sendo apenas um suporte para a maquiagem” conta André.

André Lacerda já havia lançado uma coleção independente, divulgada através das mídias sociais, sem comercialização. “Na verdade, esse desfile hoje com o Boticário está sendo um “debu” para minha carreira. Nunca havia desfilado ou exposto minhas roupas antes com esse patamar, mas pretendo expandir e abrir pontos de venda nacionais esse ano”, explica.

O estilista, que se auto define como alguém que traz “um ar geométrico, mais gráfico e nada minimalista”, comenta sobre uma próxima coleção que está por vir. “Na moda vou sempre renovar, nada de minimalismo ou futurismo”, diz.

Pensando alto e levando a conversa para o assunto de mercado internacional, o estilista já adianta “quero ganhar um espaço nacional primeiro, não quero dar um passo maior que as pernas. Uma coisa de cada vez. Mas claro que penso sim em expandir a esse nível”.  André se mostra satisfeito e contente com as parcerias conquistadas nessa sua nova fase, que ainda promete render bons frutos.

Deixe o seu comentário!

Os comentários estão sujeitos a aprovação da editoria do site.
Conteúdos considerados ofensivos poderão sofrer modificações sem aviso prévio.