Busca Home Bazaar Brasil

Bazaar antecipa as novidades do verão 2015 do Fashion Rio

Confira os croquis e as inspirações de marcas como Lenny Niemeyer, Filhas de Gaia, Salinas e Ausländer

by Harpersbazaar
O desfile de verão 2014 da Lenny Niemeyer - Foto: Agência Fotosite

O desfile de verão 2014 da Lenny Niemeyer – Foto: Agência Fotosite

Por Victoria Ranieri 

Começa nesta terça-feira (08.04) a temporada de verão 2015 do Fashion Rio! E a Bazaar já sabe o que grifes como Ausländer, Salinas, Filhas de Gaia, Triya e Lenny Niemeyer irão apresenta durante a semana de moda. Confira a seguir:

Um dos modelos do verão 2015 da Lenny Niemeyer -  Foto: divulgação

Um dos modelos do verão 2015 da Lenny Niemeyer – Foto: divulgação

A botânica e suas texturas são as fontes de inspiração de Lenny Niemeyer para seu verão 2015. A marca investirá em modelagens geométricas, que sugerem uma tela em branco com volumes orgânicos. Na cartela de cores tons terrosos e vibrantes, crus e caquis.

Um croqui do verão 2015 da TNG - Foto: divulgação

Um croqui do verão 2015 da TNG – Foto: divulgação

A TNG foi buscar no Jardim Botânico do Rio de Janeiro e seus encantos para criar uma coleção orgânica e fluida. O resultado é um fim de tarde de tirar o fôlego, com muitos tons claros de areia, azul índigo, verde pistache e rosa. Na modelagem feminina, cintura marcada para dar um toque de romantismo.

Um dos vestidos do verão 2015 da Alessa - Foto: divulgação

Um dos vestidos do verão 2015 da Alessa – Foto: divulgação

Para seu verão 2015 a Alessa busca inspiração no universo barroco. Com modelagem fluida na alfaiataria de neoprene e em macacões, a marca aposta também em vestidos amplos com saias godês. Na cartela de cores estão tons de azuis, roses, branco, preto e dourado.

Um dos croquis do verão 2015 da Cantão - Foto: divulgação

Um dos croquis do verão 2015 da Cantão – Foto: divulgação

Tendo como ponto de partida para seu verão 2015, a Cantão escolheu a túnica, com formas simples e confortáveis. A marca acrescenta às peças bordados artesanais, seja com miçangas ou com palha e texturas rústicas. Na cartela de cores, azul turquesa, laranja, vermelho cereja, azul marinho, off white e preto.

Um pouco do que veremos na passarela da Auslandër - Foto: divulgação

Um pouco do que veremos na passarela da Ausländer – Foto: divulgação

Para sua passarela a Ausländer trará um espirito de juventude livre e despreocupado. A estetica mesclará o romantismo do campo com o streetwear urbano e o basquete de rua, mas sempre um um estilo preppy, remetendo a décadas passadas.

A ilustração de moda colorida do verão 2015 da Salinas - Foto: divulgação

A ilustração de moda colorida do verão 2015 da Salinas – Foto: divulgação

A Salinas quer manter suspense até o último minuto! Por agora, sabemos que a marca fará uma viagem a uma ilha da fantasia multicolorida…

A ilustração de moda da Triya nos mostra um pouco das estampas que podem estar por vir - foto: divulgaçào

A ilustração de moda da Triya nos mostra um pouco das estampas que podem estar por vir – foto: divulgaçào

A Triya foi outra que pouco disse sobre seu desfile de verão 2015. O que sabemos é que a Lycra se unirá com a seda, criando looks sofisticados, em que veremos muito movimento, cor e transformação na passarela da marca.

Uma das sereias da ilhas de Gaia - Foto: divulgação

Uma das sereias da Filhas de Gaia – Foto: divulgação

Em clima de festa ao mar, o verão 2015 da Filhas de Gaia se inspira do mito das sereias. Vestidos de cintura mais baixa e modelagens assimétricas estarão na passarela!

Um croqui do verão 2015 da Coca-Cola Jean - Foto: divulgação

Um croqui do verão 2015 da Coca-Cola Jean – Foto: divulgação

Intitulado Move, o verão 2015 da Coca-Cola Jeans tem o intuito de incentivar os jovens a terem uma vida mais ativa. Pensando nisso, os esportes aquáticos foram a grande fonte de inspiração para a estilista Thais Rossiter. Para as estampas, por exemplo, os esportes de vela aparecem com um degradê que remete ao por do sol. Enquanto isso, os jeans vêm com corte de alfaiataria e diferentes lavagens.

Dois croquis da coleção Atlantis de Victor Dzenk - Fotos: divulgação

Dois croquis da coleção Atlantis de Victor Dzenk – Fotos: divulgação

Para seu verão 2015 Victor Dzenk se inspirou na cidade perdida de Atlântida. O destaque do desfile fica por conta do primeiro look: uma parka bordada á mão com cristais boreais tchecos. A inspiração da peça veio de um modelo arrematado pelo estilista em um leilão beneficente, a peça pertencia a ninguém menos que Bethy Lagardère.

Um dos croquis do verão 2015 da Espaço Fashion - Foto: divulgação

Um dos croquis do verão 2015 da Espaço Fashion – Foto: divulgação

Carnaval, São João e Folia de Reis são só algumas das festas nacionais que inspiraram o verão 2015 da Espaço Fashion. Saias trompete, calças culote, jaquetas com modelagem boxy são algumas das apostas da marca para a nova coleção, que se unem com o comprimento mídi. Na estamparia veremos desde banderinhas até imagens religiosas e florais de chita. Na cartela de cores, tons vibrantes como romã, papaia, azul céu e verde mata se unem com tons neutros e terrosos.