Andrea Marques apresenta seu verão 2016 para Bazaar! » Harper's Bazaar

Andrea Marques apresenta seu verão 2016 para Bazaar!

Marca carioca pode desfilar em São Paulo em breve. Aos detalhes

by Harpersbazaar

 

Andrea Marques e três looks do verão 2016. Foto: Matheus Evangelista

Andrea Marques e três looks do verão 2016. Foto: Matheus Evangelista

Por Matheus Evangelista

“O foco maior da coleção de verão são as estampas. É um processo contínuo que dura de três a quatro meses, mas o resultado final compensa tudo”, diz a estilista Andrea Marques, que recebeu Bazaar para mostrar em primeira mão a coleção de verão 2016. Cheia de prints inéditos – ao total são dez desenhos criados para essa temporada -, e com uma modelagem que já virou clássico entre sua turma bossa nova, as novas criações são sempre atemporais e de um desprendimento que só Andrea sabe criar. “A palavra talvez seja essa: desprendimento. Criou uma roupa que você pode colocar de dia e seguir com ela até a noite. Ninguém tem tempo para mais nada, precisamos descomplicar”, avisa.

Descomplicada e low profile, a “coleção mais easy de todas”, como Marques faz questão de frisar, ganhou toques pessoais, já que duas estampas foram criadas pela própria estilista, que deu algumas pinceladas nos tecidos e fez surgir a partir desse movimento artsy dois best sellers para a temporada.

Dois prints criados por Andrea Marques para sua coleção de verão. Fotos: Matheus Evangelista

Dois prints criados por Andrea Marques para sua coleção de verão. Fotos: Matheus Evangelista

“Demoramos quase dois meses para decidir o que entra e o que sai da coleção, mas de vez em quando é na pressão que as coisas funcionam”, resume ela que lançou em março sua segunda coleção especial para C&A. E será que vem outra por ai? “Adorei trabalhar com eles, foi um aprendizado incrível. A qualidade é impecável e poderia ter todas as peças na minha loja tranquilamente. Se for convidada no futuro farei, seria um prazer fazer tudo outra vez. Eu adorei”, resume.

Longe das passarelas desde 2013 quando apresentou sua coleção de inverno 2014 no Fashion Rio, que passa atualmente por mudanças estruturais e deve ser relançado no segundo semestre, Andrea resolveu dar um tempo, mas não abandonar esse formato. “Eu adoro desfilar e acho que minhas criações casam perfeitamente com um desfile, mas foi ideia minha repensar algumas coisas e repensar o formato”, diz. E será que se apresentar em São Paulo, como fez algumas marcas na última temporada da SPFW, é uma possibilidade? “Sim! Mas não temos nada definido ainda. Acho importante a marca participar de um evento como o que é feito na capital paulista, gosto bastante do formato e estou analisando tudo”, finaliza. Trazer o lifestyle carioca para a selva de pedra que é São Paulo nuca foi tão animador. Estamos torcendo!

A coleção de verão é leve e atemporal - e vem recheada de prints inéditos! Foto: Matheus Evangelista

A coleção de verão é leve e atemporal – e vem recheada de prints inéditos! Foto: Matheus Evangelista